quinta-feira, maio 24, 2007

PARA QUE SERVE UM PROFESSOR MESMO?

ATUALIZANDO A BADERNA - Confronto com a PM, destruição de árvores, quebra-quebra. As "entidades" de baderneiros que participaram de cenas lamentáveis: APEOESP, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), servidores do Banco Central e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O protesto inclui ainda estudantes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de Campinas (Unicamp) e, lógicamente, os estúpidos da CUT.
Talvez seja estranho ver num protesto de (des)educadores o MTST, servidores do BC e do IBAMA, mas estamos no Brasil, um país arrebentado, cujas instituições públicas tornaram-se meros abrigos de desocupados. No país onde um presidente afaga criminosos e um governador assiste a tudo sem tomar providências, tudo é possível. É o Brasil da era Lulla fase 2.



PARA QUE SERVE UM PROFESSOR MESMO?




Salvo engano, professores ensinam - não educam; que isso é coisa que se traz de casa -. O que ensinaram cerca de 300 professores paulistanos hoje no vão livre do MASP? Uma fabulosa aula de anti-cidadania e de deboche aos que precisavam circular pela avenida Paulista. O que reivindicam esses des-educadores? Que o congresso não derrube o veto de Sua Majestade Inácio I à maldita emenda 3 e manifestam-se contra a alteração do seu regime previdenciário. Até ai, nada de novidade. Todos os dias temos manifestações de gente estranha que, a pretexto de influenciar o Congresso (antro de gente que está nem aí), param o trânsito, complicam a vida de quem quer trabalhar - e não ganha por dias parados - e paralisam uma avenida que é utilizada por ambulâncias de cerca de 20 hospitais.





O gravíssimo mesmo desse Movimento dos Sem-Vergonha-da-Educação foi terem interrompido a ABRAG (Associação Brasileira dos Portadores de Glaucoma) que realizava exames gratuitos de tonometria e orientação sobre o glaucoma, exatamente onde os bonitinhos queriam fazer seu oba-oba.





Para os professores que ainda não sabem, o endereço do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo Paulista) é Avenida Morumbi, 4500 - Bairro do Morumbi -. O endereço dos senhores deputados estaduais é Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201- Bairro do Ibirapuera. As manifestações deveriam ser feitas nesses dois endereços e não na Paulista. No mais, não me espanto ao ver a quantas anda o ensino público: péssimo.





Se tudo correr bem e mais uma vez um bando de sindicalizados não atrapalhar, nos próximos dias 24 e 25 de maio das 9 às 15 hs, a ABRAG estará realizando exames gratuitos na Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo e, no dia 26 de maio das 10 às 16 hs no Shopping Brisa Mar - São Vicente - SP. O site da ABRAG é http://www.abrag.com.br/
Foto - Agência Estado

Nenhum comentário: