segunda-feira, maio 21, 2007

OPERAÇÃO NAVALHA - O "POR QUÊ" DOS NOMES






Ninguém escolhe o nome de seu próprio empreendimento de bobeira; há sempre um bom motivo. O seu Zuleido deve ter pensado muito a respeito. Construtora Zuleido, convenhamos, não teria a credibilidade suficiente. Veras, o sobrenome do Zuleido, chamaria a atenção: Vera(s) de trabalhadeira, conservadora, dignidade acima de todas as coisas? Alguém já conheceu empreiteira de obra com dignidade acima de todas as coisas? Zu - para os íntimos - deve ter encomendado a algum exotéricoescatológicodespachador o nome da sua lavanderia, digo construtora. 

Então deve ter sido mais ou menos assim:
Gaut era um dos nomes de Odin, deus nórdico. Ele se mantinha informado sobre os acontecimentos em toda a parte através de seus dois corvos, Hugin(Pensamento) e Munin(Memória), que vigiavam o mundo e contavam tudo o que se passa e o que já se passou no mundo.

Em Bananolândia Gaut é um dos nomes de Zuleido, um deus do agreste. Ele se mantém informado - e bem informado - através de seus dois ratos, Flavio Henrique Abdelnur Condelot -(funcionário da Gautama e teria como função criar a manter relações favoráveis aos interesses do grupo com pessoas que tinham cargos estratégicos, intermediando inclusive o pagamento de propinas. Teria obtido junto ao Ministério das Cidades a destinação de R$ 10 milhões para obras que seriam executadas em Camaçari, na Bahia) e Rodolpho de Albuquerque Soares Veras (filho de Zuleido e acusado de ser o principal braço da quadrilha em Salvador (BA). Dirige a construtora Mandala, que também pertence ao pai e seria usada para atender aos pagamentos de propinas). Gaut-Ama - o imposto dos idiotas brasileiros. E o Sponholz acertou de novo.


Ou então o nome foi em homenagem ao Budismo. Gautama também é o nome de Sidharta (Buda). Zuleido - eita nomezinho porreta - pode ter escolhido o nome da Construtora - de fortuna - baseado no óctuplo budista:
1. Visão correta - Zuleido, não se pode dizer o contrário, tem uma visão acima da média - do PCC, por exemplo.
2. Pensamento correto - Zuleido pensa muito, contra nós otários, mas pensa, ora bolas
3. Fala correta - Zuleido fala em corruptês, linguagem bem entendida no mundo político brasileiro
4. Ação correta - Zuleido age livremente em gabinetes de ministérios
5. Meio de vida correto - Zuleido vive muuuuuito bem. Só a casinha do moço vale R$ 4,5 milhões
6. Esforço correto - Zuleido faz o esforço, para se dar bem na vida, correto: trabalha pouco e ganha muito.
7. Atenção correta - Nesse item o Zuleido já se entortou. Bobeou pois não tinha um olheiro na PF
8. Meditação correta - Zuleido teria muito tempo para meditar na cadeia, se houvesse Justiça neshhti paizz.
Será que a PF escolheu o nome desta Operação porque para cortar cavanhaques incrustrados no puderr, só com NAVALHA ???

Nenhum comentário: