sexta-feira, maio 25, 2007

A farra na USP continua



Cautela e Caldo de Galinha - A farra na USP continua

A Democracia deve respeitar o direito das minorias, mas quando a minoria impede o direito da maioria, acabou-se a democracia, instala-se a anarquia. A invasão da USP já encheu o saco. Muita conversa, muitas ameaças - dos mauricinhos universitários - muita bebida, depredações, vandalismo e o não cumprimento de uma ordem Judicial.

E o governador Serra o que diz? Nada. A bomba está no colo do Secretário de Justiça Luiz Antonio Guimarães Marrey: “No Estado democrático de direito, decisão judicial deve ser cumprida”, disse o secretário. “Mas procuramos mecanismos para resolver o impasse de forma pacífica". Mais uma vez os revolucionários-sem-causa vão se reunir na próxima segunda feira e, talvez, resolvam desocupar a Reitoria; até lá muita bebida, muito pagode, muito rock'roll ...

Esse ato de afagar criminosos parece ser uma epidemia que assola o país. Começou no Planalto e desceu até o Palácio dos Bandeirantes; veio de Caetés mas passou pela Moóca. San Gennaro esperava muito mais de José Serra. Cautela e Caldo de Galinha... excesso de Caldo de Galinha afoga e não faz nenhum bem para a Galinha.O governador não deve autorizar o uso de armas de fogo, mas o porrete ficaria de bom tamanho para tamanha safadeza.

Nenhum comentário: