quinta-feira, agosto 17, 2006



BIOGRAFIAS


Todos os candidatos apresentam suas biografias. É natural que muitos queiram saber de onde vieram, quem são seus pais, e blá blá blá. Para o começo de campanha até soa bem. O Serra muita gente já sabe que nasceu na República Federativa da Moóca (que aniversaria este ano),quem foram seus pais; mas e o Senador Oliva? Terá sido abandonado logo após o parto? Alguma alma caridosa o recolheu, deu-lhe educação (nem tanta assim, já que as más companhias com as quais ele se enturmou....); enfim criou-o?

Nos sites do senador é difícil encontrar o nome do pai do senador. No site oficial de campanha 2006, podem procurar que não vão
encontrar. Por quê? O senador deve ter vergonha de dizer que seu pai foi general do Exercito Brasileiro, que foi responsável pela Escola Superior de Guerra no governo Sarney (essa mesma, outrora gloriosa, que hoje convida Stedile - o invasor profissional - para proferir palestra). Vergonha de ter militar na família?

Eu prefiro acreditar que o papai do senador Oliva (Mercadante) prefere ficar longe de ter um filho bem criado (deve ter custado caro educá-lo para virar o que é hoje), com sacrifícios e vê-lo hoje enturmado com tanta gente estranha, que sempre detestou os militares (os do Brasil, é claro) e associam militares brasileiros com golpistas. O General Oliva (pai do Mercadante) não deve se envergonhar, basta saber que serviu sua pátria, fez a sua parte. Os filhos dão vexames, nós os criamos bem e de repente eles fazem amizades com bandidos. Fazer o que né?

Um trecho interessante:

"Ontem,ainda,tive oportunidade de assistir ao vivo,pela televisão,a sessão do Senado,onde houve uma troca de farpas entre o senador Antonio Carlos Magalhães e o senador Aluisio Mercadante,líder do PT.Como o pai de Mercadante é general,ex-Comandante da Escola Superior de Guerra,veio à baila momentos, atitudes,de 64.Ferveu...Houve réplica,tréplica e mais o que possas imaginar e Antonio Carlos Magalhães,destemido,como sempre,foi desaforado,lembrando,entre outras coisas, que quando foi advertido pelo Serviço Nacional de Informações para não fazer isto ou aquilo,respondeu ao Cel.Fontoura que dissesse ao Presidente da República que ia fazer sim e convidava-o a ir junto.Mercadante,reafirmou suas posições ideológicas,diferentes da do seu pai,mas deixou claro que isso sim era democracia,uma convivência familiar harmoniosa,embora diferente."

OU SEJA:

Democracia é assim mesmo: quando é possível e dá Ibope, colocam a árvore genealógica inteirinha no curriculo; quando é desfavorável vira problema ginecológico (bem escondidinho).

Nenhum comentário: