sexta-feira, agosto 11, 2006

Do Blog do Reinaldo Azevedo.

......"Quem prestou atenção ao que Lula disse só pode chegar a uma constatação: o resultado lhe é desastroso. Isso não quer dizer que será essa a percepção do telespectador. Isso é o que vamos ver. E notem bem: não elogio os entrevistadores porque Lula se saiu mal, não, mas porque, dentre as milhares de perguntas que poderiam ser feitas que revelam a essência política do governo do PT e de seu candidato, fizeram-se as perguntas certas. O Departamento de Jornalismo da Globo está de parabéns."......


Não quero ser melhor que o Reinaldo, mas vou discordar. As atenções foram mais educadas com Lulla do que com os candidatos anteriores. Eu não sou bobo de acreditar que as perguntas não tinham sido previamente "ensaiadas" com o candidato; senão como explicar a exatidão do tamanho das fronteiras: "Sete mil setecentos e sessenta quilometros"de costa maritima, disse Lulla(na verdade, Lulla disse 7 milhões setecentos e sessenta metros). Até hoje, mesmo nos jornais mais detalhistas, diz-se 8 mil quilometros. FHC diria, Alckmin diria, HHelena o diria também; e por que o menos letrado deles todos disse com tanta exatidão?

Os assuntos abordados todos estão cansados de ouvir. O presidente sempre negou ou tergiversou. Dessa vez não foi diferente. Mente o presidente quando sobe no palanque com José Dirceu, com Sarney e com mensaleiros.

O resto.....pura propaganda. É obvio que mais objetivo seria perguntar sobre as promessas não cumpridas; essas sim soam melhor nos ouvidos do eleitorado. O fracasso do Fome Zero, o fiasco do Primeiro Emprego e o engodo dos 10 milhões de empregos. O crescimento exorbitante do lucro dos bancos, o fracasso do crescimento económico e a diminuição dos juros dentre outros temas seriam mais interessantes do que os abordados.

As sondagens (isentas) indicam que o eleitor médio dissocia Lulla do pt; portanto tanto faz que o pt seja um antro de corruptos ou um internato de meninas. Lulla fala fácil e engana bem aos menos instruídos. Corrupção? Lulla mesmo cansou de dizer: "Caixa dois....todos fazem e sempre fizeram....".

Resumindo; mais um engodo da Rede Estatal de Televisão Globo.

Mas quem quiser ver ou rever a doce performance de Fátima Bernardes quando entrevista Lulla, basta
CLICAR AQUI


E quem também não viu a entrevista na GLOBO NEWS
CLIQUE AQUI. Como é um canal mais restrito (fechado) as perguntas foram melhor elaboradas, e as respostas mais comprometedoras.Mas o eleitor médio (ou mediocre?) de Lulla não assiste Globo News.......

GERALDO ALCKMIN NA GLOBO NEWS CLIQUE AQUI

HELOISA HELENA NA GLOBO NEWS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: