quarta-feira, agosto 16, 2006


É POSSÍVEL BRINCAR COM ESSA IMAGEM???

Irã abre exposição de charges sobre o Holocausto
Brasil é o terceiro maior participante da exposição, atrás apenas do Irã e da Turquia


A exibição, que tem 204 charges produzidas por artistas de variados países, foi fortemente influenciada pela visão do presidente linha-dura do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, líder muito criticado por ter chamado o Holocausto de "mito" e ter dito que Israel deveria ser destruído.
Um dos desenhos, feito pelo indonésio Tony Thomdean, mostra a Estátua da Liberdade segurando um livro sobre o holocausto em uma das mãos e dando uma saudação nazista com a outra.
O Hamshahri (um pasquim de lá) afirmou que queria testar a tolerância do Ocidente a desenhos sobre o genocídio nazista de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.



Confira a lista dos brasileiros - clicando no nome, você pode conferir o(s) trabalho(s) inscrito(s) por cada um: Airon;Amorim;Biratan;Casso;Fabio da Silva;J. Bosco;José Miguel Pires Junior;Jorge Barreto;Marcelo Barreto de Lacerda;Mario Vale;Raimundo Rucke;Waldez.
Nem adianta clicar: os "trabalhos" não aparecerão, afinal ninguém merece. Algumas dessas aberrações podem ser vistas CLICANDO AQUI
Então ficamos assim: As charges depreciativas à figura de Mohamed viraram quebra-quebra e ameaças de morte. Para ir à forra o ne0-nazista Mahmoud Ahmadinejad promove, por intermédio de seus puxa-sacos uma exposição de cartoons, mas o alvo é o Holocausto.
E para completar, estupidamente vemos "artistas" brasileiros participando da "Mostra"????

Nenhum comentário: