terça-feira, agosto 15, 2006

Uma coisa é certa: o PCC não vota no PSDB.

Até que enfim os tucanos vão ao ponto! Tanto o presidenciável Geraldo Alckmin como o candidato ao governo de São Paulo José Serra disseram com clareza o óbvio: os ataques do PCC buscam interferir nas eleições e são praticados, claramente, para prejudicar o PSDB. E não vai nisso nenhuma ilação. Há o fato. Os bandidos não escondem que é isso mesmo o que pretendem. A questão vai parar no horário eleitoral? Não sei. Mas entendo que nada é mais importante do que isso hoje. Fosse eu marqueteiro tucano, diria qualquer coisa como: “O PCC não vota no PSDB; vote você”. 


Como se vê, não ganha um prêmio de publicidade, mas é eficiente. É claro que a questão subjacente aqui é se o partido de Marcola mantém ou não vínculos com o partido de Lula. O máximo que se conhece é um pedido de prisão preventiva para um ex-secretário de Marta Suplicy, acusado de facilitar a entrada de um dos braços do PCC na Prefeitura por meio de uma cooperativa de perueiros. Mas também não dá para negar a existência de gravações em que os criminosos expressam a sua preferência partidária pelo PT. Você, como aquela raposinha chatinha do Pequeno Príncipe, não é responsável por aqueles que cativa. 


O PT não tem necessariamente culpa por ser o predileto de alguns líderes do PCC, mas é, sim, culpado, de não ter dito, até agora, quase nada contra o partido do crime. 
Quem você acha que apanhou mais de Aloizio Mercadante até agora? Os tucanos ou Marcola? Façam uma pesquisa na Internet, e a resposta ficará escandalosamente clara. O PT é igualmente responsável por ter reduzido ao nível da miséria as verbas dos fundos de segurança para o Estado. Hora de chamar as coisas pelo nome. Quem não quer se confundir que não se misture.

Nenhum comentário: