sábado, agosto 19, 2006

FLORIANO PESARO


FLORIANO PESARO.






Hoje, sábado, o programa FALANDO FRANCAMENTE (das 13:00 hs às 15:00 hs) recebe o Secretário Floriano Pesaro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - um nome grande para uma secretaria que tem uma missão maior ainda.

Participe, vamos inquiri-lo, criticar se preciso mas acima de tudo de alguma forma poderemos ajudá-lo a construir um futuro melhor; afinal Crianças fora das ruas hoje significam cadeias vazias amanhã.

A área de atuação do jovem secretário (quem disse "jovem" foi a Joyce Pascowitch, não me comprometam!) não é apenas e tão somente a Criança.

Nos LINKS UTEIS (ao lado) pode-se saber mais sobre a Secretaria.
Como sempre os telefones da Radio Trianon (AM 740 KHZ) estarão abertos para os ouvintes - 3253-4845 e 3289-3580, além dos e-mails - ffrancamente@uol.com.br e ffrancamente@terra.com.br


Veja quem é o Secretário CLICANDO AQUI

Uma cidade com estatísticas de país
Artigo de 22/o6/2006-JulianaRocha Barroso




Floriano Pesaro, secretário de assistência e desenvolvimento social de São Paulo, usa o município, com seus 10,5 milhões de habitantes como exemplo. "É fundamental que haja continuidade nas políticas públicas na área social e que se pense nos caminhos que estas políticas estão seguindo. Não dá para começar tudo de novo a cada mandato. Quem mais sofre com a interrupção destas políticas é a população", diz o secretário que vê as organizações da sociedade civil como fortes aliadas. Sociólogo, Pesaro foi também diretor do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação e acredita que apenas políticas de transferência de renda não resolvem o problema da pobreza. Para ele é fundamental que a intersetorialidade. E essa é, segundo o Pesaro, uma das táticas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo (SMADS) para o enfrentamento à pobreza. "Fazer mais significa fazer de forma articulada", diz, lembrando que o princípio da política pública é macro, mas se dá no território
Veja artigo completo -Setor 3

Nenhum comentário: