quinta-feira, agosto 31, 2006

Não estará faltando uma nova "Marcha da Família com Deus pela Liberdade, muito mais significativa que "os caras pintadas", incentivados pelo pt e pela Globo - que ajudou Collor a chegar à Presidencia?.

A minoria sempre gritou. Estou falando da minoria dos "istas": sindicalistas, pseudo-comunistas e outros vigaristas. 

A maioria que deseja, única e exclusivamente, viver num país digno com distribuição de renda digna (e não de distribuição de esmola que vicía), com escolas públicas de qualidade, com saúde para todos (preceito básico na constituição), com segurança (e não espetáculos da PF do dr. Marcio), com emprego para todos (e não manipulação de dados) enfim tudo o que a "Constituição Cidadã" prevê;esta maioria segue calada.

A Marcha da Família com Deus pela Liberdade que mobilizou milhares de cidadãos - principalmente as mulheres cidadãs - gritou alto em 19 de março de 1964 e a baderna teve um fim em 31 de março. A maioria queria a ordem e o progresso, a decência, a ética e exigia o fim de um governo fraco (Goulart) que cedia cada vez mais aos "sindicalistas" e outros "istas" da época; como acontece hoje.

A minoria hoje está encastelada na mídia, nas estatais, nas agências reguladoras - que terminarão com a Desgraça da reeleição, caso aconteça -, ditando normas, manipulando dados e levando o país ao caos, num mar de corrupção sem precedentes.
Mas quem tomaria as rédeas se hoje houvesse uma "Marcha"? De Sarney a Lulla, as FAs estão sendo desmontadas e transformadas em mais um setor burocrático sem opinião.
Golpe? Não o desejaria, porém....A quem recorrer se temos um executivo atolado na lama, um legislativo chafurdando na mesma lama e a mais alta Côrte tendo a maioria dos seus membros indicados pelo atual governo?

A saída será como disse o fã de Fidel Castro, Chico de Havana (vulgo Buarque):
Chame o ladrão!?!?



Nenhum comentário: