domingo, agosto 20, 2006


TRANSTORNO BIPOLAR DO HUMOR (PSICOSE MANÍACO-DEPRESSIVA)


"Precisamos eleger deputados estaduais, federais e senadores, sabe por que? Para a gente ter uma bancada, para a gente não ser vítima do que passamos neste um ano e meio"

"Nós temos que ter deputados e senadores afinados com a nossa política",

"Depois que aprendi que posso fazer mais do que todos, deixa eu agora tentar essa 'bichinha' outra vez",

"Na história do Brasil, não tem um único presidente, com exceção de Getúlio Vargas, que criou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que tenha cuidado dos pobres tanto como eu",

.......os governantes[de São Paulo] preferem criar a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) a escolas."Isto é uma lógica perversa. Ao invés de ensinar, preferem bater nas crianças", disse.

Para Lula, a iniciativa [luz para todos]é uma "dádiva de Deus". "A média de custo é de R$ 3,6 mil para cada ligação [elétrica] e nós não cobramos nada", afirmou. -
(Eita ligaçaõzinha cara, sô!!!!)

Como se manifesta a doença bipolar do humor:
A pessoa apresentando o quadro de mania mostra um humor anormal e persistentemente elevado, expansivo, excessivamente eufórico e alegre, às vezes com períodos de irritação e explosões de raiva, contrastando com um período de normalidade, antes da doença manifestar-se. Além disto, há uma auto-estima grandiosa (com a pessoa sentindo-se poderosa e capaz de tudo), com necessidade reduzida de dormir (a pessoa dorme pouco e sente-se descansada), apresentando-se muito falante, às vezes dizendo coisas incompreensíveis (pela rapidez com que fala), não se fixando a um mesmo assunto ou a uma mesma tarefa a ser feita.

O que causa a doença bipolar do humor:

Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.

Fonte: ABC da Saúde

Nenhum comentário: