segunda-feira, agosto 28, 2006


Nesse domingo (27/08) a Igreja Católica mobilizou-se contra a violência. Dom Claudio Humes é favorável ao RDD para os "perigosos" bandidos que promovem verdadeiros ataques terroristas desde maio último. Estranhamente D. Claudio está um pouco atrasado; já se passaram 3 meses do primeiro ataque e só agora a Igreja de D.Claudio se mobilizou.
Dom Claudio esqueceu de mobilizar a Igreja contra a corrupção. Esqueceu também de pedir aos fiéis que esquecessem que pediu votos para Lullla em 2002. Esqueceu D. Cláudio que a Igreja que ele representa (a Igreja da CNBB) ainda não se pronunciou sobre Lulla de forma contundente.
Dom Claudio tem o dever de desconstruir a imagem do "operário" que transformaria o Brasil num mar de rosas. Ou vai "Lullar" mais uma vez?

- Frases de D. Claudio:
“O presidente Lula eu conheço desde que ele se fez como líder sindical, depois líder político. Ele é cristão a seu modo(??), católico a seu modo(??)” disse Dom Cláudio.
“Ele é um homem que se considera católico(??), que se declarou católico. E tem comungado mais vezes comigo. Eu o considero católico.”
- Frases de D. Eusébio, este sim representa a Igreja Católica:
"o presidente Lula 'é caótico, e não católico'"
“Não me parecia que o assunto do Espírito Santo fosse da alçada do nosso presidente, dado que nas matérias de fé, de moral e de ética da nossa Igreja ele me parecia mais confuso, ambíguo (caótico) do que lídimo, e claro, isto é, não suficientemente católico”.
Se deixarem eu viro cabo eleitoral de D.Eusébio, e promovo o "impeachment" de D. Claudio Humes.

Nenhum comentário: