domingo, abril 22, 2007

22 de Abril - Dia da Aviação de Caça











No dia 22 de abril de 1945, ocorreu o maior número de missões aéreas na 2ª Guerra Mundial. Somente neste dia foram realizadas 11 missões de 44 sortidas, com apenas 22 pilotos. Vale ressaltar que durante toda a campanha da Itália o 1º Grupo de Aviação de Caça jamais recebeu qualquer piloto para substituir aqueles que ultrapassavam a média de 60 missões. Já os pilotos americanos após realizarem a 35ª missão regressavam aos Estados Unidos para um descanso obrigatório. No período de 6 a 29 de abril de 1945, o Grupo de Caça Brasileiro voou 5% do total das saídas executadas pelo XXII Comando Aerotático e no entanto, dos resultados obtidos por este Comando, foram oficialmente atribuídos aos brasileiros 15% dos veículos destruídos, 28% das pontes destruídas, 36% dos depósitos de combustível danificados e 85% dos depósitos de munição danificados.



Aos bravos e heróicos pilotos da FAB que arriscam a vida pilotando verdadeiras latas-velhas os nossos cumprimentos e que Deus os ajude; aliás só Ele mesmo.

Imagem - 2 dos 12 mirage que foram adquiridos USADOS e REFORMADOS, que fazem parte do que este (des)governo chama de Reaparelhamento das Forças Armadas. Por ar, por mar ou por terra, não combatemos nem o mosquito da dengue, que dirá uma Guerra!.

Nenhum comentário: