quinta-feira, abril 12, 2007

'TÁ TUDO ERRADO ? ENTÃO.....



'TÁ TUDO ERRADO ? ENTÃO.....

Deputados votam seus próprios aumentos, legalizam a vadiagem às segundas-feiras, aprovam leis que beneficiam assassinos, anistiam ladrões e vendem seu apoio ao Planalto.

Deputados estaduais premiam um governador do petê com aposentadoria vitalícia.

Vereadores de São Paulo promovem gastança com o dinheiro do contribuinte e deixam Agnaldo Timóteo fazer apologia do Turismo Sexual.

O presidente quer uma TV só sua (independentemente da Rede Globo) para papaguear suas bravatas 24 horas, quer ficar na história como o imbecil que mudou a geografia do rio São Francisco, perdoa dividas de países, afaga os que cometem crimes e .... Tudo Bem.


Afinal, quem está contra todos esses desmandos o que tem feito? Via de regra, absolutamente NADA. Assiste-se a todo esse Caos resmungando-se, no máximo, com o vizinho. De prático, de ação, absolutamente NADA. Os filhos estão sendo levados por traficantes, esposas, maridos, pais e mães são barbaramente mortos nessa guerrilha urbana que se instalou nas grandes cidades e, vez ou outra, promovem-se passeatas pela PAZ.


As boas maneiras devem ser esquecidas na guerra. Não se enfrenta uma bazuca com estilingue; a história de David contra Golias não se repetirá; afinal Deus anda em baixa por aqui.


Enquanto resmungamos no varejo, os nossos políticos nos assaltam no atacado. Quem tem credibilidade para gritar uma basta? OAB (que defende bandidos) ,CNBB (que defende a miséria como virtude) ou a Imprensa (grande parte vendável)? Todas essas "instituições" promoveram o metalúrgico à categoria de Rei e não querem reconhecer que reis já foram decapitados no passado. Criou-se a fábula do golpismo, endossada pelas oposições. Alguém da "elite", como Collor, pôde ser apeado do poder, mas um pobre (hoje em dia bem rico), que chegou em pau-de-arara e subiu no Planato, ser destronado soaria como verdadeira heresia.


Em se tratando de "instituições" não tão sérias, quem realmente crê nas pesquisas? Após o fiasco do referendo do desarmamento, já seria possível prever-se que a seriedade das pesquisas passam antes pelo departamento comercial de cada Instituto.


Estamos nos enganando, mais uma vez, que se tornará outra e mais outras. Não é necessário sujar as mãos com o próprio sangue ou de outrem; mas não custa muito sujar a pontinha do dedo indicador acionando uma latinha de spray. Ninguém será visto com maus olhos, apenas e tão sómente, por expressar seu repúdio ao atual governo nos muros.


Mãos à obra, cumpanhêros!

Nenhum comentário: