segunda-feira, abril 16, 2007

O TEMPO PASSA, MAS A INFRAERO CONTINUA A MESMA




O TEMPO PASSA, MAS A INFRAERO CONTINUA A MESMA


COISAS DA POLÍTICA!

Assim que o Congresso recebeu o pacote de privatizações do Plano Collor, o deputado Bocayuva Cunha foi ao microfone do pinga-fogo e se dirigiu ao presidente da Câmara de Deputados:

-Sr. Presidente. Quero assumir o compromisso -sob palavra- de votar a favor de todas as privatizações propostas e mais as que vierem, sejam as da Petrobrás, Banco do Brasil,...qualquer coisa.

Os deputados fizeram silêncio, pois Bocayuva tinha uma tradição trabalhista, nacionalista e estatizante, desde quando foi líder no governo de Jango e antes ainda como sócio de Samuel Wainer na Ultima Hora. Não estavam entendendo. Bocayuva depois de um silêncio continuou usando a palavra.

- Mas, senhor Presidente, para que isso ocorra a primeira privatização de todas deve ser a da Infraero. Com essa na frente, voto todas depois.

Foi uma gargalhada geral no plenário. Isso na segunda quinzena de março de 1990. Vale a ironia do deputado até hoje, sete anos depois.

(Do EX-Blog do César Maia, 16Abril2007)


O presidente dessa joça chamada Brasil, está com um medão danado da CPI do Apagão NO SENADO; não sem motivo: Roberto Teixeira, compadre e bom samaritano que deixou Lulla morar "na faixa" num imóvel seu durante nove anos a troco de nada, vai depor afirmou o senador José Agripino “A convocação de Roberto Teixeira é inevitável”. Roberto Teixeira também foi co-responsável pela "invenção" do Mensalão do petê através da CPEM, chefiada pelo seu irmão Dirceu Teixeira.

E para colocar mais lenha na fogueira, Silvia Pfeifer proprietária da Aeromídia - empresa que veicula e comercializa publicidade nos aeroportos - denuncia pagamento de propinas desde 2003 que envolvem políticos, autoridades e servidores da Infraero, órgão vinculado ao Ministério da Defesa. Contratos fraudulentos e também de favorecimentos em licitações começarão a ser investigadas nesta semana pela Polícia Federal do Paraná.


É óbvio que a excelente PF tem capacidade para investigar qualquer coisa neshhti paizz; no entanto com tantas investigações em curso, seria melhor uma CPI do Senado, desta forma a Polícia Federal ficaria livre para finalmente concluir as investigações sôbre as origens do dinheiro do dossiê Vedoin. Será que a "eficientíssima"policia de elite brasileira, demorará o mesmo tempo que Champollion demorou para decifrar a pedra Roseta?

Nenhum comentário: