quarta-feira, abril 11, 2007

A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA

Fatos Históricos são para reflexão, para revermos a história, para aprendermos alguma coisa e, talvez, não incorrermos novamente em enganos. O 11 de abril, em matéria de personalidades, é um tanto "pobre". Henver Hoxha é o grande destaque de um 11 de abril de 1985. É impossível encontrar-se de que causas morreu esse sanguinário ditador, musa inspiradora de João Amazonas e ídolo de Aldo Rebelo. Morreu Hoxha de causas naturais, dengue hemorrágica, sífilis ou em consequência de excesso de bebidas? De qualquer forma, como acredito piamente no Inferno, espero que ele esteja lá junto com outros ditadores como Getulio, Stalin e Fidel (que morreu mas não foi avisado). E a propósito de Enver Hoxha e outros estúpidos, encontra-se nos arquivos do RESERVAER o artigo do jornalista José Adalberto Ribeiro, publicado originalmente em 03 de janeiro de 2005 na Tribuna da Imprensa:

SE A VERDADE É REVOLUCIONÁRIA...


José Adalberto Ribeiro - Jornalista


Os arquivos secretos sobre a atuação do ministro José Dirceu em Cuba e no Brasil, no tempo da clandestinidade, renderiam reportagens eletrizantes no Fantástico.Deus é brasileiro... Brasil, o País dos ufanismos, das mistificações e das hipocrisias! Nosso céu tem mais estrelas... nossos bosques têm mais flores... nossos mitos têm pés de barro... nossas leis têm mais brechas para amparar os corruptos... nossos corruptos são mais gentis... nossas organizações criminosas são mais organizadas...O melhor do Brasil são os brasileiros... nossas torcidas organizadas que trucidam os torcedores adversários nas paradas de ônibus são mais bárbaras... nossos cartolas que se apropriam do patrimônio dos clubes de futebol são mais espertos... nossos torcedores que amam com fanatismo as cores dos seus clubes são mais imbecis... nossos locutores esportivos tipo Galvão Bueno são mais histéricos...Vamos abrir os arquivos da ditadura, do DOI-Codi, dos serviços secretos da Marinha, Exército e Aeronáutica, os arquivos das guerrilhas do Araguaia. Vamos abrir os arquivos do PC do B, por que não? Quem for pobre que se quebre. 


Nos arquivos da repressão já se sabe, de antemão, que há relatos sobre perseguições, torturas e assassinatos. Mas, não havia apenas heróis e vilões de cada lado. Quem eram os traidores, os delatores, os dedos-duros? Vamos perguntar aos arquivos do PC do B quantos dos seus próprios companheiros foram "justiçados" e fuzilados em nome da "causa revolucionária". O genuíno comissário stalinista deve saber. Quantos casamentos foram feitos e desfeitos na marra nas células comunistas para cumprir os sagrados princípios da fidelidade revolucionária. Hoje pode parecer ridículo, mas nos tempos áureos do "centralismo democrático" mulheres comunistas ou simpatizantes eram patrulhadas para não namorar nem casar com elementos de tendências "burguesas" para não trair a causa revolucionária. É vero!Vamos abrir os arquivos do Partidão para conhecer os processos sobre fuzilamento de contra-revolucionários. 

Por que o reverenciado Luís Carlos Prestes perdoou Getúlio Vargas depois de o ditador e seu capacho Filinto Müller terem entregue Olga Benário aos nazistas para ser morta nos campos de concentração?Até nesse ponto o escritor Fernando Morais, criptostalinista e devoto de Fidel Castro, preserva a áura do "Cavaleiro da Esperança" como se fosse imaculado. 

Vamos abrir os arquivos do PC do B para saber por que os energúmeros apoiaram o regime corrupto e genocida de Mao Tsé-tung na China e o psicopata Enver Hoxha, na Albânia.Quem será o Kruchev brasileiro que irá revelar os arquivos dos stalinistas delirantes e fanáticos do "B"?Os arquivos secretos do ministro José Dirceu, na sua fase de clandestinidade, em Cuba e no Brasil, renderiam matérias eletrizantes no Fantástico. Precisamos conhecê-los, pois o homem é um dos principais condestáveis da República. Se é para desmistificar, perguntem ao beato Frei Beto e ao honorável teólogo Leonardo Boff o que eles acham da repressão de Fidel Castro e dos terroristas das Farc na Colômbia. Mas, por favor, não saiam pela tangente, pois a dialética ensina que a verdade é revolucionária. Já sabemos que Beto e Boff condenam o imperialismo norte-americano e ficaram muito magoados com Bush por ter nomeado Condoleeza Rice para a Secretaria de Estado. Preferiam que fosse nomeado no lugar de Colin Powell um simpatizante de Bin Laden.Para completar, vamos abrir, principalmente, os arquivos misteriosos da senhora democracia. Os telespectadores do Fantástico gostariam muito de conhecer, por exemplo, os verdadeiros arquivos da morte do prefeito Celso Daniel, em Santo André. 

Vamos devassar os arquivos dos propinodutos do Banestado no Paraná e as operações "Abafa-CPI" no caso de Waldomiro Diniz. No final, vamos contar o caso das indenizações milionárias e das mamatas de que se locupletam os anistiados políticos, do sociólogo Fernando Henrique Cardoso ao metalúrgico (nas horas vagas) Luís Inácio da Silva e ao contador de abobrinhas Carlos Heitor Cony. E a verdade é revolucionária, avante, camaradas, abram-se os arquivos até da besta-fera e vamos desmistificar as falsas vestais!




Nenhum comentário: