terça-feira, abril 24, 2007

ARLINDO CHINAGLIA E OS PROBLEMAS DO MUNDO



ARLINDO CHINAGLIA E OS PROBLEMAS DO MUNDO


Caro presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia,


No começo eu não estava entendendo por quê parte do PSDB estava apoiando a sua candidatura. Demoro muito a entender certas estratégias políticas. Simplesmente relutei em aceitar o apoio à sua candidatura vinda do governador Serra. Após o noticiário de ontem (Aqui e Aqui) pude entender o quanto estive errado e passo, a partir de agora, a não só compreender sua eleição como a apoiá-lo, consciente de que os esforços de parte dos tucanos não foi em vão.

Sob a sua eficiente direção, em apenas 2 meses, V.Excia empreendeu algo Nunca Antes visto na Câmara Federal. Os nobres deputados não só ouviram suas bases como tiveram tempo para percorrerem 255 vezes o nosso pobre planeta, tão carente e repleto de desigualdades, hoje coisa do passado nesse nosso maravilhoso país.

Um maestro: é assim que vejo a sua gestão à frente da Câmara. O maestro de uma afinadíssima orquestra que sabe da grandiosa missão que os espera: colocar o Brasil no topo das grandes Nações, quiçá a única.

O Brasil hoje é um país mais justo, sem desemprego, sem fome e sem desigualdades. Extirpada toda a corrupção do passado, implantado um sistema perfeito de saúde, longe da insegurança pública e com excelência no ensino público, não seria justo que essa experiência vitoriosa ficasse longe dos povos sofridos espalhados por esse nosso podre planeta. Assim, não poderia esperar outra coisa senão que V.Excia. enviasse nossos bravos 513 deputados pelo mundo afora, dando suporte técnico aos países com desigualdades sociais históricas.

Todavia, nobre presidente, ouso dar algumas sugestões para que a sua gestão à frente do Legislativo seja coroada como a melhor, não apenas do Brasil mas do mundo:

1 - Institucionalização do Parlamento Itinerante ao redor do mundo.

2 - Imediata atualização dos proventos dos srs. deputados em torno de 255%.

3 - Aquisição de 513 aviões(*) Embraer-170 com capacidade para 16 passageiros.

4 - Contratação, sem o burocrático sistema de concurso público, de 255 assessores para cada deputado

5 - Verba de representação de R$ 255.000,00, para cada deputado, livres da entediante apresentação de notas fiscais.

(*) Não se pode aceitar que os nobres deputados percorram o mundo em automóveis, enfrentando os desafios de oceanos e desertos, montanhas e vales inóspitos.

Caríssimo presidente Chinaglia, creio serem estas sugestões um consenso entre os 58 milhões de eleitores do nosso presidente da república e dos milhares de eleitores de V.Excia.

Meu muito caro presidente Chinaglia, o país espera que cada um cumpra o seu dever e V.Excia o tem feito com isenção, honestidade e ética, mas o mundo precisa da sua experiência.

A luta continua, companheiro!


PS - O número ideal de assessores, a atualização dos proventos dos deputados e da verba de representação foram cuidadosamente estudados pelo NOVO IBGE com a assessoria de Roberto Mangabeira Unger, Delfin Netto, Delúbio Soares e Paulo Maluf.

Nenhum comentário: