quinta-feira, abril 19, 2007

OS HOMENAGEADOS DO 19 DE ABRIL



OS HOMENAGEADOS DO 19 DE ABRIL

Não me esqueci da Lygia Fagundes Telles nem do Cel. Ubiratan Guimarães. O Cel. Ubiratan notabilizou-se porque foi o único que segurou a bronca do massacre dos 111 no Carandiru. O governador Fleury e o secretário de segurança deram um jeito de tirarem "o seu" da reta e largaram o Cel. à própria sorte. Talvez o Cel. pudesse dar uma "ajeitada" nesse país, se pudesse sair por aí metendo bala em quem rouba cofres públicos.

O exército brasileiro, de grandes tradições, não tem mais nem o braço forte e muito menos uma mão amiga e tem sido desmoralizado desde que o maravilhoso Sarney assumiu o contrôle desse Titanic chamado Brasil; vai se queimar mais ainda quando policiar o Rio de Janeiro.

Santo Expedito, ainda que seja o santo "mais acionado" pelos brasileiros endividados, não consegue realizar sózinho o desejo de termos um país melhor. O destino do Brasil é esse mesmo: não temos enchentes, vulcões, terremotos e outras catástrofes, em compensação o "povinho" que aqui habita, nasceu mesmo é para pastar.

Charles Darwin, também homenageado hoje, que me perdoe, mas se Evolução é o que temos em termos humanos neschhti paizz, melhor voltarmos para as árvores e comer bananas.

Os Indios que me desculpem, mas se um parente meu tivesse sido queimado e os culpados estivessem soltos, eu mesmo trataria de queimá-los vivos, com isqueiro, bem devagar.

O Roberto Carlos já foi ultrapassado por Lulla. O ex-quase-metalúrgico sim, provoca "tantas emoções" diariamente falando bobagens. O Inácio sim, nos faz querer que "tudo vá para o inferno". E a Lygia Fagundes Telles? Ah!, a Lygia deveria reescrever o "Verde lagarto amarelo" para "Vermelho Sapo-falante". E 'tamos conversados.

Valei-nos Santo Expedito, nos livre do politico maldito!

Nenhum comentário: