domingo, abril 01, 2007

HENRY SOBEL



Caro Rabino Henry Sobel.


Esteja certo que o Brasil só conhece, respeita e ama um único Sobel, aquele dos direitos humanos, da luta incansável pela democracia e pelas liberdades, que herculeamente trabalha e prega há mais de 35 anos ininterruptos as igualdades sociais. O Brasil conhece sim aquele que, de peito aberto, enfrentou a ditadura e denunciou o brutal assassinato do jornalista (Wlado) Wladimir Herzog e, que foi para os palanques unir-se à voz do povo clamando pelas diretas já. O país conhece sim o Sobel que foi recebido com todas as honras pelo Papa, e, que enfrentando todas as dificuldades conversou, contra a vontade de muitos, com Yasser Arafar em busca de uma solução para o oriente médio na eterna e infindável crise que reina na região, que ceifa vidas em ambos os lados. Não tenha dúvidas prezado Rabino, que o Sobel que o país admira é traduzido pelo amigo leal e fiel dos preceitos éticos e morais que, destemidamente segue gritando contra, e, enfrentando toda forma de racismo, intolerância e discriminação, e, em razão da sua história, conduta impar e reputação ilibada conquistou o reconhecimento mundial por todos quantos comungam da sua luta em favor da vida. Tenha a certeza que o Sobel que conhecemos é aquele que sempre esteve e estará junto a nós nos momentos mais difíceis. Prezado Rabino! O senhor, está nos nossos corações. Não nos falte. Cuide bem da sua saúde e volte logo, pois, precisamos do seu trabalho, da sua coragem, do seu otimismo e da sua liderança.

Dr.David Neto
Médico e Jornalista - Ex-Secretário de Saúde e Medicina Preventiva


Não é necessário ser judeu para se solidarizar ou deixar algumas palavras ao Rabino Henry Sobel, basta acreditar que todos estamos sujeitos aos percalços da vida e que estes,muitas vêzes, fogem ao alcance da nossa compreensão. Henry Sobel sempre foi maior do que esse lastimável fato acontecido. Seu passado o credencia a voltar em breve às suas funções e poder mais uma vez representar sua comunidade quando da visita do Papa Bento XVI Para assinar a petição Solidariedade ao Rabino Sobel basta clicar AQUI.(CAntonio)



Um comentário:

Anônimo disse...

Caros amigos. Não sou muito bom com as palavras, sou católico, 62 anos de idade.
É com muita consternação que vejo inúmeras pessoas criticando de todas as formas o fato acontecido com o Rabino Henry Sobel.
Ninguém é perfeito, com certeza, e todos esses que nesse momento o criticam teem ou já tiveram seus momentos de fraqueza.
Quero dizer que esse fato em nada alterou em mim a consideração e a admiração que sempre tive por esse ilustre e querido guerreiro, com uma vida magnífica de luta pela igualdade social, pelos direitos humanos principalmente na época da ditadura militar. Procurando sempre unir todas as religiões, todos os povos!
Caro Rabino, parabéns por toda sua história de vida, pelos seus ideais! Se houvessem muitos outros como você, com certeza esse mundo seria diferente!
Um grande abraço, e não desanime diante das dificuldades que virão !