terça-feira, abril 10, 2007

INFRAERO OU CASA DA MÃE JOANA




















































TCU aponta fraudes em licitações da Infraero
Do site www.congressoemfoco.com.br





1 - Brasília - Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, uma das principais fontes de informação para a investigação deve ser um minucioso relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando indícios de irregularidades em licitações para a contratação de agências de publicidade pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, teriam ocorrido fraudes na contratação das agências Artplan e Signo Comunicação. O relatório do TCU é o resultado de auditoria realizada em 2005 a pedido da CPI dos Correios. A Signo - cujo dono, Anderson Pires, trabalhou na campanha do PT para a prefeitura de João Pessoa no mesmo ano em que a agência ganhou a conta da Infraero – teria sido beneficiada por uma nota superior à pontuação máxima no quesito "Idéia Criativa". Dos 20 pontos disputados, ela recebeu impossíveis 21. "Sem esse um ponto a mais, a Signo fica em empate com a 3ª colocada", diz o relatório do TCU. "Já fui petista, já militei no movimento estudantil, mas hoje não tenho vinculação a partido nenhum", defendeu-se Anderson Pires, que nega favorecimento à Signo. A infraero também diz que não há irregularidades na licitação. A Signo divide com a também investigada Artplan uma verba de R$ 15 milhões por ano. No caso da segunda agência, o TCU entendeu que a prorrogação do contrato ocorreu fora do prazo. "Correto é o entendimento de que houve recontratação sem licitação, com efeitos retroativos", diz o relatório. A agência nega.





2 - BRASÍLIA - O conselho de administração da Infraero determinou ontem [9 de abril] o afastamento de quatro funcionários, a pedido da Controladoria-Geral da União (CGU), por suspeitas de irregularidades na concessão de uma área ao lado do aeroporto de Brasília
Dois servidores são ligados ao deputado Carlos Wilson (PT-PE), que presidiu a estatal até março do ano passado: o diretor comercial, Wellington Moura, e o superintendente de planejamento e gestão, Fernando Almeida.Também foram afastados o advogado Napoleão Guimarães Neto e a ex-assessora da presidência Márcia Chaves.




QUEM DIRIA? EU JAMAIS DESCONFIARIA DESSAS IRREGULARIDADES!


A tática da demissão dos quatro bravos funcionários da Inchaero, no Pantanal, se chama Boi de Piranha. Para atravessar o rio-congresso, infestado de piranhas ávidas pela instalação da CPI do Apagão, o Boiadeiro da Inchaero atravessa primeiro quatro boizinhos para que as piranhas os devorem e se acalmem; enquanto isso a manada da corrupção passa tranquilamente. O boizinho Fernando Almeida, indicado pelo amigão do Lulla o deputado ético Carlos Wilson, ex-presidente dessa impoluta estatal, está sendo investigado também pela aquisição de um software para gerenciar anúncios de aeroportos junto à FS3 Comunicação e Sistemas Ltda.


O afastamento desses bravos funcionários envolve uma merreca de R$ 9 mil por mês, uma sardinha perto da corrupção do tamanho de várias baleias.


Nenhum comentário: