quarta-feira, abril 04, 2007

PARTIDOS POLÍTICOS OU QUADRILHAS?


PARTIDOS POLÍTICOS OU QUADRILHAS?


PP (Partido do Paulo Maluf) realizou convenção.


- Este é um partido que não tem dono. É um partido que está caminhando. Nós queremos crescer, mas crescer com qualidade. Não queremos ser coadjuvantes, pois temos ótimos quadros, gente de competência e com muita experiência”. “Vamos conquistar mais espaços no segundo e terceiro escalões do Governo por nossa competência (?) e por nossa aliança programática com o presidente Lula”, disse Mário Negromonte (BA)


O deputado Negromonte tem absoluta razão; partidos não têm dono, mas quando colocam um deputado como José Janene, envolvido em todos os tipos de escândalos - de enriquecimento ilícito a "limpeza" de cofres públicos -, absolvido criminosamente pelos picaretas da câmara e aposentado irregularmente pelo Comunistóide Aldo Ré-belo; quando elegem os corruptos Severino Cavalcante e Pedro Henry - envolvido no mensalão e na quadrilha dos sangessugas -, aí a agremiação passa de partido político para a categoria de quadrilha.


Entre tantos presentes, apenas uma voz discordante e pouco influente:

- "Quero protestar pela inclusão de nomes que quase levaram esse partido à bancarrota. Não voto no diretório, sou só um caboclo da barranca do Amazonas, mas não me conformo com coisas que aconteceram. Não concordo com isso. Protesto contra a inclusão de nomes que não deveriam estar no diretório", afirmou Haroldo Tavares ex-prefeito de Óbidos no Pará.


O Sr. Haroldo Tavares tem razão, mas não é de hoje que o PP tem entre seus afiliados gente de pouco ou nenhum caráter; o mínimo que deve fazer no momento é sair logo ou aderir de vez à gang.


A corrupção parece que jamais terminará neshhhti paizzz. De endemia, a corrupção está se tornando epidemia; é o vírus do lullo-petismo que ataca em todas as frentes.

Imagem- Cartaz de Peça Teatral encenada em 1955, meramentente ilustrativo. Qualquer semelhança com fatos atuais é mera coincidência.


Nenhum comentário: