sexta-feira, abril 06, 2007

O MAIOR CARA-DE-PAU DO BRASIL

O MAIOR CARA DE PAU DO BRASIL
O MAIOR CARA DE PAU DO BRASIL




Lula diz temer que CPI desmoralize a Aeronáutica



Brasília - Em jantar com senadores do PT, o presidente Lula disse que, caso seja instalada, a CPI do Apagão Aéreo poderá ser usada para desmoralizar a Aeronáutica e que o pais não ganharia nada em expor “fragilidades” das Forças Armadas. Jornal da Mídia.





DEFINIÇÃO DE CARA-DE-PAU

"Cara-de-pau é alguém que mata pai e mãe e que depois pede clemência ao juiz por ter ficado órfão".

Alguém consegue vislumbrar quem, neste pais, possa ser mais cara-de-pau do que o sr. Luis Inácio?
Vejamos um pedaço da sacanagem que envolve o Caos Aéreo: "a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) também apuram denúncias de irregularidades na Infraero. Em um contrato com valor superior a R$ 250 milhões, por exemplo, o TCU identificou superfaturamento de mais de 80%."...

O que teria a temer a Aeronáutica?
A Aeronáutica cede pessoal de seu quadro para o Contrôle do Tráfego Aéreo, mas não dirige licitações, não embolsa recursos e não participa da compra de obras de arte e outros trambiques, como o deputado petista Carlos Wilson, ex-presidente da Infraero. O atual presidente da Infraero é militar da Aeronáutica, se participa das irregularidades ou se tem conhecimento delas e não as denunciou é assunto a ser desvendado numa possível CPI; mas isso não atingirá a Aeronáutica.


O presidente é useiro e vezeiro em jogar a opinião pública contra determinados setores que o incomodam ou atrapalham seus planos de perpetuação no poder. Depois de ter rasgado a Constituição, quando desautorizou a punição de amotinados, agora quer jogar os militares contra a instalação da CPI. Não conseguirá. É difícil vislumbrar militares de alta patente que tenham uma visão tão estreita quanto a do presidente. Não conheço nenhum caso de um soldado que tenha chegado a mais alta patente de sua arma sem ter estudado ou que tenha chegado ao topo da carreira apenas promovendo badernas.





Nenhum comentário: