quinta-feira, abril 13, 2006









AH, SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ...




Creio porque é absurdo.
Este devia ser o novo lema dos petistas.
Eles que sempre foram aqueles da "realidade", da crítica do sistema, de descobrirem as maracutaias e os sucateamentos, agora se prestam a encobrir golpismos, corrupções e mentiras. Bem, de mentiras e subterfúgios nós vimos desde que o Lula oPTou por esta estratégia como plano de governo.
Acusam o Waldomiro, logo temos que fechar os bingos. A imprensa fica muito curiosa e crítica, logo temos que criar um conselho que a controle. O Fome Zero não funciona, logo temos que comprar um avião novo. O povo quer explicações, logo temos que viajar. O mensalão aparece, logo o Presidente desaparece sem dar satisfação (de nenhum tipo, diga-se de passagem).
A lógica do PT é a idéia de que todos são idiotas. O sujeito que tem o mínimo de inteligência logo vê que este governo é questionável. Mas tem que ter o mínimo!!! Se não tiver absolutamente nada, a coisa tá perdida.
O petista de hoje é aquele que crê mesmo se for absurdo. Crê no Duda, no Olívio, no Tarso, no Delúbio, na Marta, no Palocci, no Bastos, no Lula e no Luis Fernando Veríssimo.
Crê porque é absurdo, principalmente porque não tem nenhuma coerência.
Crê nas pesquisas encomendadas pela própria turma alegre e feliz a dançar na nossa cara. Crê no astronauta e no Presidente que tem a cabeça no espaço, as idéias na lua e vive nas nuvens.
Crê que o Presidente Lula não sabia. Crê naqueles que lhe dizem que ele não sabia porque são seus amigos.
Crê até no Sarney.
Uma nefasta semelhança une todos eles: desde o metido ali da esquina até o Lula lá na lama.
Estou esperando as bandeirinhas e as estrelinhas voltarem daqui uns meses.
Será o símbolo novo e inconfundível da imbecilidade.

por Milton Larentis

Nenhum comentário: