terça-feira, abril 18, 2006



O dia da Impunidade, Odiada Impunidade

Num 18 de Abril (2001), o promotor Igor Ferreira da Silva foi condenado pelo assassinato de sua mulher Patricia Agio Longo. A pena foi de 16 anos e quatro meses de reclusão.

No dia de seu julgamento Igor não compareceu (a lei lhe confere esse artificio), mas seu advogado Marcio Thomaz Bastos o representava e ao final do julgamento prometeu apresentar o condenado. Deu no que deu. O promotor nunca mais foi visto.

Se fosse apenas esse caso de impunidade, poderíamos nos considerar uma Suíça. A este caso junte-se Antonio Pimenta Neves - jornalista - assassino de sua ex-namorada Sandra Gomide (não julgado), o assassinato da rua Cuba (casal Jorge Toufic Bouchabki e Maria Cecília Delmanto Bouchabki); Edison Tsung Chi Hsueh, o calouro encontrado morto no fundo da piscina da Atlética em 22 de fevereiro de 1999, depois de um trote promovido pelos veteranos da medicina-USP (o advogado de um dos acusados, coincidentemente era Marcio Thomaz Bastos, hoje MINISTRO DA JUSTIÇA e que, 24 horas depois de assumir o cargo, pediu a SUSTAÇÃO DO PROCESSO.

Mas são muitos mais os impunes como os milhares de "de menor" que estupram, assaltam e matam sem que a justiça os alcance ; mas podem eleger um presidente.

O que dizer então dos crimes de "colarinho"? Ai são muitos; o Juiz Nicolau - preso em sua mansão? -, o formosíssimo "Rouba mas faz", Delubio - que ordenha vacas na fazenda adquirida com dinheiro vivo (?!), Marcos Valerio, Silvio Land Rover, Buratti, Azeredo, Mentor, João Paulo, Luizinho, Janene, e muitos, muitos outros.

Mas, só para lembrar; não podemos deixar a Impunidade vencer quando o ano de 2007 começar.. um presidente poderá estar reeleito.

Pensemos nisto!

Nenhum comentário: