sexta-feira, abril 21, 2006








“Rouba, mas distribui renda”
Por Reinaldo Azevedo



Luiz Inácio Lula da Silva disse, na quarta-feira, que o sistema de saúde no Brasil está muito perto da perfeição. Lendo o conjunto de sua fala, entende-se que ele é o responsável direto por tal suposta (e, obviamente, mentirosa) excelência. E por quê? Porque ele teria olhado com mais sensibilidade para a área do que outros presidentes, o que também é mentira. E só o teria feito porque vítima da perversidade anterior do sistema. Sei lá como, ele perdeu um dos dedos mínimos no trabalho. Segundo disse, não fosse ele um “peão”, talvez lhe tivessem deixado ao menos um pedacinho do dedo “para coçar o ouvido” (argh...). Mas, como ele não era rico, então resolveram arrancar tudo de uma vez.

Fazendo picadinho da propaganda do PT
Por Rui Nogueira

Permitam-me duas obviedades para abrir este texto: 1) se o TSE não achar nada demais na propaganda que o PT veicula na rádio e na televisão, então não há nada, em matéria de fraude eleitoral, que possa ser considerado demais; estará estabelecido o vale-tudo; 2) se a oposição não souber responder à propaganda ilegal e mentirosa do PT, se não souber fazer picadinho do estelionato marqueteiro, então nem candidato ela merece ter. A Justiça Eleitoral pode decidir tirar a propaganda do ar, mas a oposição sabe desde já que é esse tipo de fraude que terá de enfrentar quando a campanha, pela lei, começar.
Não há comparação honesta que sustente o governo Lula. E o PT sabe disso. A sobrevivência só é conseguida pela manipulação explícita dos números e dos fatos. Mais uma ou menos uma mentira, tanto faz. Não dói mais.

Nenhum comentário: