domingo, abril 30, 2006



DE BOAS INTENÇÕES, O INFERNO ESTÁ PAVIMENTADO
Novos conflitos
O projeto de lei do Estatuto da Igualdade Racial, tramitando no Congresso Nacional, é um desses projetos que, sob o manto de resolver um problema histórico do Brasil, termina por gerar novos conflitos que o país poderia muito bem se poupar. É como se, por uma questão de culpa, devêssemos fazer vista curta sobre falsas soluções propostas.
Denis Lerrer Rosenfield - FSP
Comentário:
Infelizmente o Brasil caminha para o abismo populista na era Lula! No lúcido e honesto texto do Dr. Rosenfield está desmascarado, em última análise, o arcabouço ideológico do PT. O pensamento petista inverte a legalidade e cria falsas justificativas de cunho social para a implantação do seu regime.
Ao defender a auto-classificação racial, o PT rumina a ultrapassada ciência racista do século XIX que ainda encontra eco no imaginário social e científico brasileiro. Esse projeto, que é uma dentre outras inúmeras aberrações legislativas do Lulismo, é reflexo da ignorância sobre a história dos povos e da civilização brasileira. Somos de uma única raça, um único povo: somos todos brasileiros.
Devemos prestigiar o mérito e não produzir novos métodos discriminatórios. Oxalá estivessem vivos Darcy Ribeiro, Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto freire! por, José Daniel
(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

Nenhum comentário: