sexta-feira, abril 28, 2006















CIRQUE DU SOLEIL

O maior e mais belo espetáculo do planeta! Como é que eu sei? Vendo documentários a respeito, uai, tche!

E somente pelos documentários, já que a entrada custa até trezentos paus; e como não sou cumpanhero e não tenho uma boquinha em algum ministério, nem recebo mensalão..... não verei - ao vivo - tão cedo.

Mas descobri que mesmo não assistindo ao vivo eu, você e todos os brasileiros já pagamos para que o Circ du Soleil esteja excursionando nesta nossa bondosa terra tupiniquim.

Como assim? É que o bondoso e generoso MINISTÉRIO DA CULTURA, capitaneado pelo prolixo Gilberto Gil, jogou nos bolsos dos canadenses dez milhões de reais.

O Secretario do MINC Sr. Juca Ferreira, em entrevista a Radio Eldorado SP, tentou tentou e, como o seu chefe sempre faz, enrolou e não conseguiu explicar essa generosidade com o dinheiro alheio.

O Sr. Juca Ferreira ainda teve a cara de pau de afirmar que não foram DEZ MILHÕES DE REAIS e sim NOVE MILHÕES E QUATROCENTOS MIL!!!! (Que diferença enooooorme não?).

Resumo da Palhaçada: O governo socialista-de-beira-de-piscina do Sr. Eu-não-sei-de-nada-da-Silva financia o Circo, mas os palhaços (leia-se povo brasileiro) é que pagam.


ET : ......Juca Ferreira - João Luiz Silva Ferreira, chegou à política muito cedo, influenciado pela Rádio de Havana, que era ouvida em sua casa. Aprendeu espanhol e se politizou. Do espanhol, guardou a impressão de que era uma língua apropriada para a emoção política, para entusiasmar as massas. À tarde, depois das aulas, gostava de se esconder na biblioteca do pai, e aí era muito Marx, Engels, Trotsky.....

Nenhum comentário: