sábado, abril 01, 2006

1º DE ABRIL - DIA DA MENTIRA.




1º DE ABRIL - DIA DA MENTIRA.






Peças do Dia da Mentira que ficaram famosas.


Kremvax: uma das primeiras peças pregadas na internet no Dia da Mentira.
Ilha de San Serriffe: O jornal britânico The Guardian publicou um suplemento em que mencionava esta ilha ficcional. O nome da ilha vem de "sans-serif", uma família de tipos tipográficos.


Plantação de espaguete: O canal de televisão BBC no programa Panorama apresentou em 1957 uma reportagem falsa sobre árvores de espaguete. Muitas pessoas interessaram-se em plantar árvores de espaguete em suas propriedades.


2005
Google Gulp: O Google cria a página sobre uma bebida sua.
Wikipedia:April 1, 2005/2005 Britannica takeover of Wikimedia: É criado na Wikipédia um artigo sobre a enciclopédica Britannica tomar o controle da Wikimedia e os seus projetos.


2003
Governo Democrático Petista - em 1/janeiro/2003 numa patética festa tinha inicio o governo mais mentiroso da historia republicana do Brasil. Com as mentiras acumuladas em 25 anos, chega ao poder o governo do Sr. Inácio da Silva. Em meados de 2005, Roberto Jefferson parlamentar e presidente de seu partido (PTB), começa a desmascarar toda a farsa. Mesmo escancarando a farsa, Roberto Jefferson não deixou de mentir ao poupar o presidente. Roberto Jefferson foi cassado por um crime em que outros parlamentares foram absolvidos, ou seja, a mentira continuou. O presidente a partir das denuncias fez da mentira um jargão: "Não sei, nada vi". O período ficará conhecido como o Quadriênio da Mentira. 



POST REVISTO E AMPLIADO JÁ QUE AS MENTIRAS AUMENTARAM:


Evidentemente, com outra mentira tipicamente brasileira (As Urnas Eletrônicas), tem continuidade o governo mais mentiroso. Desta forma os brasileiros - não mentirosos - sofreram mais quatro anos e depois o Iraniano de Garanhuns deixou no seu lugar, novamente com mais uma mentira da urna eletrônica, a ex-quase-tudo-de-ruim Stella, Wanda ou sabe-se lá que nome tenha.

Nenhum comentário: