domingo, abril 09, 2006






CASA DE "TOLERÂNCIA"

por Antonio Avellar, jornalista
Na Tribuna da Imprensa


Ministro da Fazenda em qualquer lugar do mundo é um cargo arriscado e instável. Se a economia vai bem e satisfaz aos mercados, o ministro é endeusado, paparicado, babado e vai às nuvens, mas se a atmosfera escurece, a queda é livre e o limite é o chão. Já tivemos um ministro da Fazenda que caiu por esperteza, por jogar a sujeira para debaixo do tapete, momento em que foi flagrado pela parabólica. Outros caíram por incompetência, mas deve ter sido a primeira vez no País, e talvez no mundo, que um ministro da Fazenda caiu por freqüentar uma Casa de "tolerância".
Se o ministro Antonio Palocci não freqüentasse a mansão no Lago Sul de Brasília, alugada por seus ex-assessores, para encontros de negociatas e também calientes, ainda hoje estaria no cargo, porque os mercados, principalmente o financeiro, estavam satisfeitos com ele, e o presidente Lula apenas seguia o rito. Conseqüentemente não teria havido o episódio do caseiro Francenildo dos Santos, a gota d'água que fez transbordar o "mar-de-lama" que estava represado
.Para ler o texto completo clicar aqui.
----------------------------------------
Este é o Brasil...

do PT, partido que em apenas dois anos no governo fez crescer mais de sete vezes a arrecadação proveniente da contribuição obrigatória de seus filiados. Está na prestação de contas ao Tribunal Superior
Eleitoral: a receita do dízimo petista, que era de R$ 341 mil em 2002, chegou a R$ 3,3 milhões no ano passado. Um crescimento diretamente proporcional ao aumento do número de militantes petistas abrigados na máquina pública. Este, sim, o verdadeiro programa Primeiro Emprego.
O ÚLTIMO EMPREGO – por Marcio Fortes(*) Fonte: Jornal do Brasil 8/4
-----------------------------------------------
ONDE ESTÁ A 'FROUXIDÃO MORAL' – editorial (*)
É de filigranas a diferença entre isso e o "rouba, mas faz" que elegeu prefeitos e governadores, mas não ainda um presidente. Esse o legado ético do atual governo. E essa a verdadeira frouxidão moral que deixa os brasileiros cada vez mais desesperançados da política. (*) Fonte: O Estado de São Paulo 8/4.
Editado por Adriana Vandoni Curvo ---- 08/04/2006 - 19:06

Nenhum comentário: