quarta-feira, abril 26, 2006














A bola da vez é a Câmara


Alguém não sabia o que estava acontecendo (e sempre aconteceu) quanto as despesas dos nobres Parlamentares?

É noticia "requentada". Alguém acredita que os assessores (de muuuuiiitos deputados) recebam seus vencimentos integralmente, sem aquele famoso "por fora" cujo beneficiario é o próprio deputado?

Tudo isso estamos cansados de saber; acontece em todas as casas legislativas do pais. Seja federal, estadual ou municipal, há sempre um escandalozinho em torno de verbas acontecendo. Em SP a ultima é da vereadora-ética Claudete Alves (coincidentemente filiada ao Ético partido do presidente).

Então para que esse alvoroço todo? Cheira mal essa noticia. Parece querer encobrir a sujeira maior, o assalto aos cofres executado pela cúpula do poder Executivo.

Alias a cortina de fumaça que encobre as maracutaias palacianas, chega até os "eleitores" via radio, televisão e jornais através de uma enxurrada de publicidade governamental. Publicidade com o padrão petista: muita mentira fantasiada de bondade. Até anuncio da ineficiente ANS, proclamando ser a regularizadora das empresas de saúde privada, somos obrigados a engolir.

E de fumaça em fumaça, de mentira em mentira, segue incólume o Supremo Brincalhão da Republica, bancando o salvador da Pátria, mas acima de tudo, sendo o benfeitor da quadrilha que o cerca.

Que falta faz o Brizola deitando falação em cima do sapo barbudo - como ele sempre dizia -!.

Nenhum comentário: