sexta-feira, abril 21, 2006







Padre de passeata




Dom Tomás Balduino, da Comissão Pastoral da Terra, disse que "o MST é a grande força patriótica desse país". O MST fechou estradas, invadiu e saqueou em nove estados. Em uma dessas ações contou com a presença do obscuro ministro Paulo Vanucchi, dos Direitos Humanos, como representante do presidente Lulla.
Dom Tomás e Lulla estão vestindo o mesmo boné do MST que o Stédile e o Rainha usam. O ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, uma das raras unanimidades do governo Lulla, disse que o MST praticou "atos de vandalismo" e, com isso, deixou claro que é um MSB, Ministro Sem Boné . Não se sabe se continua "prestigiado" depois disso.
Rainha, um dos líderes do MST, tem uma folha corrida impressionante. Respondeu e responde a mais de quarenta processos, foi preso quatro vezes e está condenado a dez anos de prisão, com liberdade para comandar dez invasões no Pontal do Paranapanema nesta semana graças a uma liminar do STF, sempre o STF, concedida pelo ex-ministro Jobim, sempre o Jobim.
A palavra de ordem de Rainha é o MST entrar na luta pela reeleição de Lulla e a luta são as ocupações, marchas e protestos. "Acho que o MST deve apoiar o governo democrático de Lulla e fazer oposição à direita, que é o Geraldo Alckmin". É bom lembrar que o MST é quase uma organização de funcionários públicos, que recebe verbas e cestas básicas do governo. Nas últimas invasões foi fotografado um carro patrocinado pela Petrobrás.
Dom Tomás Balduino, com humildade própria dos dignatários da Igreja, obedece ao comando de Rainha e retoma sua passeata verbal afirmando que "os movimentos sociais apóiam a reeleição do Lulla diante do risco de se eleger Alckmin, o candidato da direita". Dom Tomás vai fundo, dizendo que "nós nos agarramos" no Lulla e classificou de "golpe de última hora" a proposta de impeachment que voltou a ganhar fôlego. Então, temos que para Dom Tomás, para o MST, para Rainha, Stédile e para o PT, Alckmin é "o candidato da direita", o mal. Mas quem será a esquerda, o bem ?
A "Quadrilha dos 40", denunciada pelo procurador- geral da República? José Dirceu, que cassado bebe Romanée Conti e viaja por aí de jatinho particular como se fosse um milionário? "O nosso" Delúbio, José Genoíno, Silvinho Land Rover , Marcelo Sereno, o cara dos dólares na cueca ? Os mensaleiros? Gushiken, Okamoto, Palocchio , a dançarina do É o Tchan da pizza ? A gang da Caixa Econômica Federal que quebra sigilos de contas de poupança, o gravatinha borboleta do Banco do Brasil que mamou trezentos mil no valerioduto e em seguida comprou um apartamento? Thomaz Bastos, que carrega o Arnaldo Malheiros a tiracolo, apresentando-o para suspeitos de mutretas nos altos escalões? Lulla que não sabe nada, não viu nada e foi traído ?
Enfim, é de esquerda o governo que nos esmaga com 40% de carga tributária, talvez a mais alta do mundo, que paga juros estratosféricos, que permite lucros recordes ao sistema bancário a cada trimestre e em três anos de Lulla ganhou mais do que em oito de FHC ?
Chame a direita.
por Neil Ferreira em 21 de abril de 2006
© 2006 MidiaSemMascara.org

Nenhum comentário: