terça-feira, abril 18, 2006

Auto-Suficiência.







Auto-Suficiência.



O presidente de plantão, vai papaguear esta semana aos quatro ventos uma auto-suficiência em petróleo "meia-boca".

Mas, tendo ainda Duda Mendonça - o Chicken-killer da publicidade enganosa - como marqueteiro oficial, maqueando toda e qualquer ação governamental, o evento será digno de um Petrosiadas - sem Camões -.

Tire-se o álcool adicionado a gasolina e a auto-suficiência vai para o brejo, ou a lama onde se encontra a probidade do atual governo.

Tivéssemos crescido a taxas anuais competentes - já que não temos nenhuma crise - e a auto-suficiência estaria bem longe de ser alcançada. Mas ai o governo seria competente, e a historia seria outra.

NO quesito petróleo esse governo ainda tem outra marca histórica, já que foi a primeira vez desde 1990 que a produção de petróleo caiu, muito provavelmente pelos incompetentes nomeados sem concurso.

Enfim no vale tudo da reeleicao (afasta dos brasileiros esse calice) pode-se esquecer que foi no governo militar que a Petrobras alcancou niveis de excelência.

Mesmo sendo uma imensa caixa-preta a ser aberta - que ninguém conseguiu até hoje - a Petrobras é uma das maiores do mundo, apesar do atual governo que tem sido incompetente para destrui-la.

PS - Por muito pouco o anuncio da auto-suficiência não será feito na Plataforma P-51, com certeza Larry Rother seria convidado para a cobertura.



Esta Enquete esta no Charges.com.br
Resultado Enquete
Brasil está alcançando autonomia na produção de petróleo. Isso é...

Ótimo. Meu carro não é total flex. 6.12 %

Depende. Vai cair o preço?29.93 %


Tanto faz. minha bicicleta não tem motor.23.42 %


Péssimo. Os EUA podem querer invadir a gente. 40.53 %

Total de votos: 30925

Nenhum comentário: