quarta-feira, abril 19, 2006











Dia do Exercito
Eles já foram da pátria amada fieis soldados por ela amados. Nas cores de suas fardas rebrilhou a gloria.

Tenho certeza que a função constitucional do Exercito - e das Forças Armadas - não é governar politicamente o pais. Jamais deveriam te-lo feito em passado recente. O clamor dos cidadãos os empurrou para o golpe, mas deveria ser de curta duração; como o desejava o Marechal Castelo Branco.

O temor de um novo golpe fez com que TODOS os governos pós-ditadura, fossem deixando as Forças Armadas a minga.

Numericamente as FA hoje, não conseguiriam conter uma "revolta" das empresas particulares de segurança. Qualitativamente, tenho minhas duvidas.

O recuo tatico (?)no episódio do roubo de armamento do Exercito no Rio de Janeiro foi significativo, e revelou-nos o quanto estão fragilizados e impotentes.

Quando o presidente deposto do Equador Lucio Gutiérrez (24/04/05) desembarcou na Base Aérea de Brasília, e o comandante da aeronave que efetuou o resgate dava entrevistas quase aos prantos, percebi o quão deteriorado se encontram os Guardiões da Pátria (!).

A paz eu também quero com ardor porque a guerra só causa dor. Mas, se a pátria for ultrajada - como tem sido - quem lutara por nos com amor?

0 19 de Abril de 1648 foi o inicio dessa brava gente, o começo do fim foi com o Governo Sarney, o enterro parece ser com o governo do Sr. Inácio.

Aos que ainda tem ideais, que fazem das Forças Armadas - em especial ao Exercito Brasileiro -, um sacerdócio apesar dos governos, nossos cumprimentos.

Aqui a mensagem do General de Exercito Francisco Roberto de Albuquerque.

Nenhum comentário: