terça-feira, junho 20, 2006

ACORDA CARLOS CHAGAS!




ACORDA CARLOS CHAGAS!.

Já ouvi e li muita coisa escrita e dita pelo jornalista Carlos Chagas. Antes da convenção do PSDB (pró-forma, como todo mundo já sabia), o Carlos Chagas vaticinava que Serra seria o candidato a presidencia, Alckmin sairia como candidato ao Senado e FHC a governador de SP. A convenção veio e as adivinhações de Chagas foram parar no lixo.

Jornalista "velho de guerra" que já fez campanha para Paulo Maluf, era de se supor que tivesse um pouco mais de "peeh no chão". Mas as criticas ao "tucanato" (como ele sempre se refere) parecem ter um alvo certo: Alckmin. Ninguém é obrigado a gostar de quem quer que seja; nem mesmo em virtude de lei; mas a ultima do Carlos Chagas parece digna do prémio Abacaxi Podre do Jornalismo:

"Em 1967, quando as tropas soviéticas entraram em Praga, arrasando a primavera que a Tchecoslováquia construía, a derradeira batalha verificou-se na universidade local. Os estudantes resistiram ao máximo, dezenas foram mortos, centenas viram-se presos. Os últimos a enfrentar os tanques vermelhos ainda tiveram tempo para escrever num muro: "Acorda, Lenin! Eles enlouqueceram..."
A frase deveria ser repetida do lado de fora do auditório onde, esta semana, o PPS formalizará seu apoio à candidatura Alckmin. Porque o PPS, para quem não se lembra, é a nova sigla do Partido Comunista Brasileiro, o "partidão" de tantas lutas libertárias.
Como explicar os antigos comunistas aderindo ao candidato que com mais ênfase exprime o neoliberalismo, a especulação financeira, a prevalência dos bancos e da atividade especulativa sobre a atividade produtiva? Que tenham abandonado a meta de socializar os meios de produção, admite-se, depois da queda do muro de Berlim e da dissolução da União Soviética. Os tempos são outros. Mas não precisavam exagerar tanto assim.."
.

O que realmente esperava Carlos Chagas? PPS aliado ao PT (Também Comunista) mesmo depois de tanta lama?. PPS aliado ao P-SOL (Com os mesmos comunistas que ontem estavam no PT)?. Roberto Freire também é macaco velho e sabe que se unir ao PT é enlamear seu currículo; "fechar" com o P-SOL é loucura e finalmente, lançar candidatura própria significa perder seu mandato e ficar sem chances de reeleição.

Carlos Chagas parece não ler os principais jornais do pais. Se os lê, não entende que desde que Cabral aqui aportou, nenhum governo representou tao bem a "a especulação financeira, a prevalência dos bancos e da atividade especulativa sobre a atividade produtiva" como o (des)governo de sua majestade Lullla I.

Melhor seria Carlos Chagas analisar bem toda a sujeira que envolve o PT e o presidente, calar-se ou pelo menos disfarçar suas preferências eleitorais. Não fica bem a quem ocupa um microfone de uma grande emissora, formadora de opinião como a Jovem Pan.

Para o Carlos Chagas um sonoro CALA BOCA MAGDO!!

Nenhum comentário: