segunda-feira, junho 05, 2006


"O Brasil não é um país sério." - Charles De Gaulle. "Mesmo antes da frase do De Gaulle, todo brasileiro sério já sabia disso." - Carlos Heitor Cony
Jacques Chirac ficou decepcionado com o presidente. Chirac veio para discutir coisas serias, problemas comuns e de interesse dos dois países; mas lulla preferiu falar sobre futebol.

Chirac é mais um que se decepciona com o personagem da fábula "O operário-metalúrgico-que-virou-presidente".

Dirigentes políticos como Chirac deveriam se informar melhor antes de viajarem. Que os brasileiros (uma grande parcela) não leiam jornais é normal; mas um chefe de estado?

Chirac, como boa parte do primeiro mundo enxergam lulla assim como vemos o macaquinho do realejo: EXÓTICO. O macaquinho - e o presidente - foi treinado apenas para fazer determinada função; imaginar que o macaquinho comande o dono do realejo.....vai uma grande distancia.

Lulla é uma atracão excêntrica (como o foi Lech Valessa...e deu no que deu), não é levado a sério nem mesmo pelos subdesenvolvidos - e ignorantes - Chavez, Fidel e Evo. Não fosse assim, não o teriam passado para trás: Chavez humilha a saúde luliana quando leva brasileiros para cirurgia de cataratas e Evo pisoteia a politica xinfrim de Marco Aurélio Garcia ao expropriar a Petrobras na Bolívia.

Falta identidade ao (des)governo lulla; e francamente quem consegue nivelar o Brasil por baixo não merece nem mais quatro horas no poder. A reeleição delllle pode nos levar a ficar atrás de Botswana, com louvor.

Esse governo tem estilo: Xucro. Mas para ellles é estilo, uai, tche!!!

Nenhum comentário: