quinta-feira, junho 08, 2006






"Quando a gente atinge 60 anos de idade, a gente não tem o direito de ficar nervoso. Quem está na Presidência não tem o direito, quem está na Presidência tem que engolir sapo, rã, cururu, calango, o que tiver que engolir, mas não pode perder as estribeiras."
“Eu, de vez em quando, sou atacado, eu conto até dez e fico me perguntando: por que estão me atacando? Então, eu fico sempre contando, aí eu conto até dez outra vez". (Eu-não-sei-nada-da-Silva)

DESABAFO DE UM PRETENDENTE A SEXAGENARIO:
Excelentissimo Imperador,
Não sou sexagenário como V.Excia, pretendo se-lo (não é aquele que vai nas cartas, viu?). Mas, a julgar pelos desmandos, roubos e achincalhes que os "hermanos" de seu partido cometem todos os dias (nos últimos 26 anos), fica mais difícil chegar-se aos sessenta anos.
Não quero ser (aos sessenta) um abobalhado que não enxerga nada ao redor. Não pretendo estar cercado de quadrilheiros, ex(?)terroristas, sequestradores e assaltantes de bancos quando (se V.Excia permitir) chegar aos sessenta.
Não quero ser motivo de galhofas (consulte o Aurélio, o dicionário não o Marco Aurélio Garcia), charges pejorativas,piadas inconsequentes e gozação quando chegar aos sessenta.
Minha progenitora (olha o Aurélio aí, gente!) também nasceu analfabeta, como a prezada senhora que o pariu. (não é palavrão não), mas faleceu sem ter que presenciar que um filho tenha se tornado tão distante da realidade como V.Excia.

Ao longo da minha vida (com os conselhos de mamãe e de meu pai) esquivei-me de maus elementos, li muito sobre tudo e me considero não preparado para dirigir uma nação; portanto me espanto em saber que nossa pátria está entregue às mãos de quem confunde Maquiavel com Maquiagem do capitão Marvel; Karl Marx com o produtor do programa do Jo Soares; Fidel Castro com Ines de Castro......

Sou um sujeito calmo e pacifico, mas confesso que não ouço mais seus pronunciamentos: tenho medo de quebrar o radio ou a televisão. Sou um cidadão cumpridor das leis: quero chegar aos sessenta sem nenhuma passagem policial. Jamais obtive vantagens ilícitas, meus filhos nunca foram "agraciados" por alguma empresa de telefonia, minha filha jamais teve alguma conta paga por um amigo meu, também nunca tive um Okamoto que saldasse meus debitos .
Por fim, caro presidente (e como V.Excia nos custa muito caro!!!), ajude-me a chegar aos sessenta anos, quero curitir aquela musica dos Beatles - When I am sixty-four - sossegadamente e feliz por que V.Excia., como a Canção de Paulinho da Viola, "Foi um rio que passou em minha Vida" - um rio enlameado -, mas passou; foi um pesadelo, mas já estou acordado.

Cale-se majestade!
Imagem - Keith Richards, um sexagenário que se drogou a vida toda mas está vivinho por que quem manda lá é Tony Blair e a Rainha Elizabeth e droga não é o governo

Nenhum comentário: