sábado, junho 17, 2006




A HORA É DETONAR!!!


Definitivamente não dá para entender as oposições. Enquanto Alckmin fazia sua campanha morna era criticado por não dizer claramente quem era seu opositor: Um enlameado pelos mensalões, cuecões, malas e malotes de dinheiro vindos não se sabe (não se sabe mesmo?) de onde.

Agora quando o vice de Alckmin o senador José Jorge abre o jogo mostrando quem está governando o país; as mesmas oposições acham que o senador está batendo duro.

É assim mesmo que deve ser: escancarar para o eleitor, que ainda não sabe (?), em que lama estão afundando o Brasil e que, caso haja a continuidade desse (des)governo as coisas piorarão muito mais.

As oposições já perderam muito tempo quando esqueceram o Impeachment, quando não exigiram a quebra do sigilo de Okamoto, quando eleogiavam Palocci como sendo um Galbraith tupiniquim e quando não deram continuidade as investigações ao Ministro da Justiça. Agora é hora de bater, e bater duro sem trégua. Não é possível deixar Alckmin sozinho, como fez FHC (o maior cabo eleitoral de lulla) em 2002 bancando o democrata isento e jogando José Serra aos leões.

Se o Brasil perder a Copa do Mundo, continuaremos vivendo do mesmo jeito; mas se a reeleição se consumar perdemos todos, perde o Brasil. Eleição não é jogo de futebol, mas deve tirar do esporte alguns ensinamentos: Quem não ataca não vence. Empate às vezes é bom resultado no futebol; em eleições não há empate.

Nenhum comentário: