segunda-feira, junho 26, 2006



Salve 26 de junho!!!

Dentre as comemorações do dia 26 de junho temos:

- O aniversario de Gil, um dos inúmeros ministros do governo e
- Dia Internacional Antidroga!

Tentando entrelaçar os dois fatos (seriam coincidências?) abaixo estão duas posições de quem está ministro da cultura e faz parte de uma equipe de governo que se diz acima do bem e do mal...
Sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, causou frisson na platéia:"O senhor ainda fuma maconha?", leu, então, o jornalista. "Não, parei quando fiz 50 anos", respondeu o ministro, que tem 62 anos.
Gil observou que "todo mundo sabe" do seu posicionamento sobre o assunto.


Ministério impulsiona a carreira de Gil

Ag.Estado 12.06.2006
A nomeação de Gilberto Gil para o Ministério da Cultura reanimou sua carreira, rendendo grandes oportunidades de exposição e lucros. Seu cachê triplicou desde então. Gilberto Gil aproveita os momentos de destaque no Brasil no exterior para se promover como cantor, sem separar as missões oficiais do ministro daquilo que é puro marketing pessoal. Ele costuma conjugar compromissos oficiais no exterior com shows, como fez no Ano do Brasil na França — evento que custou R$ 61 milhões ao Ministério da Cultura — e na Copa do Mundo. No mês passado, na abertura da Copa da Cultura, Gil cantou o tango Cambalache que diz:
"Quem não chora não mama / E quem não afana é um otário".

Nenhum comentário: