segunda-feira, maio 29, 2006


DINHEIRO VINDO DO ALÉÉÉÉÉÉÉM

O Ministério Público de São Paulo conseguiu trazer de volta aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões desviados para contas no exterior atribuídas a Celso Pitta, na época em que ele foi secretário e também prefeito da capital. O desvio aconteceu durante a construção da Avenida Água Espraiada. A obra teve início em 1193. (o ano evidentemente está errado, talvez para confundir, já que esta noticia está na agência oficial do governo - Globo - o correto é 1993)
O dinheiro já está a disposição da justiça e em breve poderá retornar à conta da prefeitura.
O ex-prefeito Celso Pitta disse que desconhece esse assunto pois não teve acesso a documentação citada pelo Ministério Público.
Fonte - o Globo SPTV
Não parece estranho que Maluf não tem - segundo sua imaculada palavra - dinheiro depositado em paraísos fiscais, assim como seu pupilo Celso Pitta?

De repente uma parte -bem pequenina - é repatriado. Alguém estará depositanto esses valores somente para desmoralizá-los?

Celso Pita jogou na lata do lixo um currículo brilhante, assim que se uniu politicamente ao Salim. O primeiro negro dirigindo a terceira maior cidade do mundo, poderia ter alavancado sua carreira politica para saltos mais altos. Mas....preferiu a via fácil do enriquecimento ilícito.

A esperança é que daqui há uns dois anos - talvez menos - outras figuras "impolutas" que hoje dirigem o país apareçam nas listas de "grana alta" sendo repatriada.

Nenhum comentário: