sábado, maio 13, 2006

Evo Morales.

Sem muito esforço é
possível visualizar dois
presidentes.





Evo Morales. 




Evo Morales (ou Cocales, como quiserem) assemelha-se muito ao nosso (juro que não votei nelle) presidente.

Falar demais é uma das semelhanças. E falam sempre muitas, muitas bobagens. E esquecem muito rapidamente o que disseram.

Os dois estão sempre mal assessorados. Em matéria de politica externa, os dois parecem ter como assessores um comediante frustrado; aquele das piadas mal contadas e sem nenhuma graça.

Evo El-Cocaleiro começou sua "cruzada" tentando justificar ao mundo "Globalizado" que a sua nacionalização não é um 171 globalizado, mas sim uma necessidade do povo boliviano.

O Sr. Eu-não-sei-nada-da-Silva começou a a cruzada pelo mundo afora falando do programa Fome Zero - Obra de Duda Mendonça -, tentando enganar não somente os brasileiros, mas também o Universo.

Um e outro têem o populismo assistencialista como meta maior; e acima de tudo uma legião de pobres sem-escola que, ouvindo-os acreditam em tantas bobagens.

Os próximos presidentes (aqui mais cedo) de cá e de lá, precisam ter como prioridade a educação, sem a qual voltarão ao cenário politico, mais cedo ou mais tarde um outro Lulla ou outro Evo.




*imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário: