Sem muito esforço é possível visualizar dois presidentes. |
Evo Morales.
Evo Morales (ou Cocales, como quiserem) assemelha-se muito ao nosso (juro que não votei nelle) presidente.
Falar demais é uma das semelhanças. E falam sempre muitas, muitas bobagens. E esquecem muito rapidamente o que disseram.
Os dois estão sempre mal assessorados. Em matéria de politica externa, os dois parecem ter como assessores um comediante frustrado; aquele das piadas mal contadas e sem nenhuma graça.
Evo El-Cocaleiro começou sua "cruzada" tentando justificar ao mundo "Globalizado" que a sua nacionalização não é um 171 globalizado, mas sim uma necessidade do povo boliviano.
O Sr. Eu-não-sei-nada-da-Silva começou a a cruzada pelo mundo afora falando do programa Fome Zero - Obra de Duda Mendonça -, tentando enganar não somente os brasileiros, mas também o Universo.
Um e outro têem o populismo assistencialista como meta maior; e acima de tudo uma legião de pobres sem-escola que, ouvindo-os acreditam em tantas bobagens.
Os próximos presidentes (aqui mais cedo) de cá e de lá, precisam ter como prioridade a educação, sem a qual voltarão ao cenário politico, mais cedo ou mais tarde um outro Lulla ou outro Evo.
*imagem meramente ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário