segunda-feira, maio 22, 2006


PLANO DE SEGURANÇA DE LULA NÃO SAIU DO PAPEL

por Ricardo Galhardo
Em O Globo

SÃO PAULO. De uma lista de 28 itens apontados pelos autores do programa de governo do PT na campanha eleitoral de 2002 como fundamentais, apenas três foram cumpridos integralmente desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao poder. A metade das propostas está em fase de implantação ou foi executada parcialmente passados quase três anos e meio da posse. Onze promessas foram abandonadas.
Cortes de gastos decorrentes da política macroeconômica, resistências dos governadores por motivos políticos, interesses corporativos e desconfiança de setores da polícia e do Judiciário são as causas apontadas por especialistas para a não implantação das promessas de campanha do então candidato Lula para a segurança pública.
O governo alega que uma série de 50 ações na área de segurança pública, muitas delas não previstas no plano original de Lula, foram executadas desde 2003.
Para ler o texto completo clicar aqui.
Editado por Adriana Vandoni Curvo
Um pitaco não faz mal - BLÁ, BLÁ, BLÁ....

Ou como diria FHC - que elegeu Lulla abandonando Serra -, nhém,nhém, nhém; assim se resume a era mensalonica de Lulla.

Muitas outras promessas, alem das referidas acima, não foram cumpridas. Lembro-me que numa peça publicitária da campanha do mitomano, este dizia que "nenhum grão de feijão seria exportado enquanto houvesse um brasileiro passando fome".

Evidentemente sua Insolência se referia ao agro-negocio. Apoiado pelo movimento terrorista do MST, Lulla não poderia dizer o contrario.

E, como o agro-negocio tem sido responsável por 1/3 das exportações, o jeito foi "comprar" o apoio do MST; mesmo que esse governo tenha sido o de maior numero de invasões e mortes no campo.
A hora é aguardar novas besteiras, ditas pelo maior falastrão da hishhhtória republicana, no horário eleitoral.

Sarney que foi a maior piada, antes de Lulla, se comparado ao metaleiro não passa de uma criança que ensaia o bê-a-bá.

Nenhum comentário: