sexta-feira, maio 05, 2006

ENTRE PATETAS E PANACAS.




por Pedro Oliveira

Confesso que só hoje ao me deparar com a foto acima, tive a condição de refletir que estamos mesmo perdidos. Nós da América Latina estamos literalmente governados por quatro panacas despreparados, que levarão seus paises a bancarrota moral e política. Foi patético e degradante a cena presenciada em Puerto Iguazú, Argentina, quando as quadro figuras ignóbeis ai, em meio a uma grave crise diplomática, fizeram questão de “comemorar” com o intuito irresponsável de mostrar “unidade e integração regional”.
O balofo Lula, chefe supremo do partido da corrupção, ainda me sai com esta: “Somos adultos, responsáveis, donos do nosso nariz. Respeitamos os problemas de cada país, assimetrias (coisa que ele não sabe o que é porque não lê) que existem entre nós, mas temos uma vontade tremenda de consolidar a América do Sul”. Como sempre, mente descaradamente, a única verdade em suas palavras é quanto a ser adulto, porém irresponsável.
Diante do troglodita Hugo Chavez, modelo de tudo o que não presta e espelho para as mazelas de Lula, do grotesco índio boliviano, Evo Morales e do inodoro e insípido Nestor Kirchner, o presidente brasileiro funcionou mais como um marionete tupiniquim, sem saber o que estava fazendo ou que estava dizendo. Uma lástima.
Ao ouvir de um jornalista argentino que “aquilo parecia mais cena do filme dos três patetas” expressei minha revolta ao desrespeito com as grandes e extraordinárias figuras dos americanos Moe, Shema, Larry, Curry Howard, Joe e Curry Joe, que encantaram o mundo com suas graças e seus filmes maravilhosos.Em nada poderia se comparar o episodio degradante vivido na cidade argentina e ridiculamente levado ao mundo nos matando de vergonha.
Lula é patético, despreparado e também muito pretensioso. Como o diz o sábio senador Arthur Virgilio, “ou é idiota ou desonesto”. Fico com a segunda hipótese, pois não acredito em uma palavra de sua verborragia constipada.
Doeram em meus ouvidos as palavras ensandecidas do índio maroto boliviano, quando afirmara “escutamos algumas declarações de que a Petrobrás não ia investir mais na Bolívia, mas estou seguro que com essa reunião está resolvida qualquer suscetibilidade, já que os paises vizinhos são solidários e dispostos à ajudar a Bolívia sair dessa crise que sofremos”. É um bandido de terceira categoria e tem a seu lado excelentes comparsas.
Fica a pergunta: e nós para onde vamos com uma quadrilha comandando a América do Sul? Deus nos acuda!!!
Editado por Adriana Vandoni Curvo

Nenhum comentário: