segunda-feira, maio 15, 2006


RECORDANDO
por Cassio Curvo
O PT está presente em diversas organizações, muitas vezes realizando trabalhos para o partido de forma velada. Se não fazem política partidária descaradamente, servem ao partido, como vimos no judidiário daqui, ou como fez o Padre Lancelotti em SP, ao ficar criticando a prefeitura de lá e compará-la à polícia de Hitler, quando uma medida que retirava os medigos da rua para levá-los à albergues foi chamada de medida "higienista".
Achei também muito estranho que essas rebeliões nos presídios tenham se iniciado poucos dias - 2 ou 3 - após o PSDB escolher Alckmin para a presidência, e uma das suas maiores bandeiras - para quem assistiu suas palestras - é a diminuição da violência em SP, que diminuiu muito comparada a outros estados.
Tenho "minhas" suspeitas que as organizações que têm presença dentro dos presídios podem estar atiçando essas rebeliões, e parece que é de lá que ocorreram as ordens para essa violência. É fantasioso? Sei não, alguém acreditaria há alguns anos que o PT poderia estar envolvido em assassinatos, como do Celso Daniel? Inclusive um dos suspeitos foi resgatado de helicóptero de dentro do presídio.
O PT é uma máquina de fazer política, tem poucos membros com características administrativas, e a maior parte é puramente capaz de fazer política, e para esses, tudo é possível para vencer as próximas eleições. Não digo que suspeito que isso foi organizado pela cúpula do partido, mas as bases ...

Nenhum comentário: