segunda-feira, maio 22, 2006











Os avanços do governo Lula.


Pode-se discordar do governo Lula, mas em muitos pontos ele conseguiu feitos inéditos na "historia republicana" - como os petistas adoram dizer -.


No campo da Publicidade Governamental esse governo vem inovando como nenhum outro, em qualquer parte do mundo. Considerando-se que Pero Vaz de Caminha tenha feito a primeira publicidade institucional em terras de Santa Cruz, podemos afirmar que o governo do PT superou em milhões de vezes ao velho Cabral.


Caminha não dispunha de imagens, mas pelo seus relatos é possível ver-se nitidamente o que realmente existia, nesta terra do pau-brasil.


Lula dispõe das imagens, usa-as à exaustão, mas são utópicas; mostram um Brasil que não existe.


AVANÇOS I


Nas imagens da publicidade da Petrobras unidas à musica - estilo governo militar - um marciano poderá ter a impressão que o petróleo brotou apenas no governo de sua Excelência Eu-não-sei-nada-da-Silva.


A Eletrobras, sempre em horário nobre, exibe tantas maravilhas que Alf, o ETeimoso, pensaria que a eletricidade só foi descoberta a partir de Janeiro de 2003.


AVANÇOS II


Um grande feito da publicidade Luliana, vem do setor habitacional. Os genios da era mensalão, juntam financiamentos com projetos de habitação e....temos o maior projeto habitacional da Via Lactea, comparáveis talvez a construção das Pirâmides.


A INOVAÇÃO


A Inovação, jamais vista em governos anteriores, é fazer publicidade da Ineficiência.


A Caixa Federal - aquela que quebra sigilos de quem ousa afrontar os membros da quadrilha federal -, faz publicidade dos péssimos serviços que vem sendo prestados nas casas Lotericas; não para jogos, mas para outros serviços como bolsa-miséria, FGTS, PIS, pagamento de contas, etc.


Mas a Caixa dá uma esperança aos idiotas que precisam utilizar seus serviços: Brevemente tudo será resolvido (Quando?).


E para não perder o fio da meada: Quem já precisou sacar FGTS na era Lulla, sentiu a grande diferença. Antes a liberação se dava em cinco dias úteis; hoje em 40 ou 45 dias. Obviamente Lulla não quer que o trabalhador, mal saído de seu emprego, saia por ai gastando dinheiro em bobagens, comprando aviões, romanees conti ou viajando a toa pelo mundo.

Estilo e honestidade definitivamente não são as marcas desse desgoverno.

Nenhum comentário: