segunda-feira, maio 29, 2006


⇐"dipromata"
da era luliana.

"DJIPROMACIA"

1-"February 13, 2004– Vol. 2 – No.2LulaWatchFocusing on Latin America's new "axis of evil"

Diplomacia brasileira opõe-se ao atual combate à guerrilha e ao narcotráfico, empreendido pelo governo de Álvaro Uribe.Também em relação à Colômbia a administração Lula da Silva tem exercido um intervencionismo mais ou menos acentuado.
Por diversas vezes o governo de esquerda do Brasil tentou, com manobras diplomáticas, impor ao governo do País vizinho a realização de negociações com o grupo terrorista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), o que implicaria, na prática, impor a suspensão da actual política do País no assunto.
Nesse sentido o Itamaraty ofereceu-se para ser “mediador” entre o governo e as FARC; mais de uma vez, a diplomacia brasileira ofereceu o território do País para resolver a “pendência” entre as FARC e o governo colombiano, modo pelo qual Lula da Silva qualifica a guerra terrorista empreendida pelo grupo; e tentou também a intervenção da ONU para que se realizassem, em território brasileiro, negociações ONU-FARC. Uribe recusou as iniciativas brasileiras"
2-Uribe ganha eleições e quer combater as FARC
Alvaro Uribe é o novo presidente da Colômbia, depois de ganhar as eleições com 52,8 por cento dos votos. Uribe já prometeu endurecer a luta contra os rebeldes marxistas armados, que desenvolvem a guerra civil no país há já 38 anos.
----Não haverá "apoio" logístico das FARC para a campanha eleitoral 2006?

Esse Uribe é um chato!!

Nenhum comentário: