terça-feira, maio 30, 2006

Pode crer que...


Pode crer que...
....quem usa o adesivo No Stress no vidro do carro é porque sabe que atrapalha o trânsito e usa o slogan como habeas-corpus.
...sempre que alguém diz “não fique nervoso” é porque tem consciência de que fez o possível para lhe irritar.
...sempre que alguém diz “tive uma idéia” é porque não costuma tê-las e está surpreso com o próprio feito.
...quando alguém lhe propõe “trocar umas idéias” é porque só quer as suas e não tem nada para dar em troca.
...sempre que alguém diz “fique tranqüilo” é porque está tudo fora de controle.
...e quando diz “deixa isso comigo” é porque sabe que já devia ter feito aquilo.
...frases com gerúndios como “estou fazendo”, “está indo”, “estamos providenciando” significam que nada ainda foi feito.
...quando alguém diz “posso estar falando bobagem” é porque está mesmo.
...sempre que alguém diz “só vai levar um minutinho” é porque tem certeza de que demorará horas.
...a frase “eu sei o que estou fazendo” costuma ser seguida de um grande desastre.
...só diz “querida, isso nunca me aconteceu antes” quem já teve essa experiência várias vezes.
...uma mulher que diz “nunca minto a idade” está mentindo.
...um homem que fala “sou homem de uma mulher só” é porque tem pelo menos umas três.
...o sujeito que afirma ter ficado rico graças “exclusivamente ao talento e ao trabalho árduo” quase sempre é porque roubou.
....e o que diz “desafio qualquer um a provar a minha culpa” é porque sabe que só está solto por falta de provas.
...quem diz a frase “nada a declarar” sempre tem muito a esconder.
...um elemento que diz “estou quase convencido de minha inocência” deveria ser processado também por burrice.
...quando o presidente Lula diz que não sabia de nada isso não quer dizer nada.




Eliziário Goulart Rocha

Nenhum comentário: